Skip to main content

Estratégias de negociação hft


Estratégias e segredos de empresas de negociação de alta frequência (HFT).
Sigilo, estratégia e velocidade são os termos que melhor definem as empresas de negociação de alta frequência (HFT) e, na verdade, o setor financeiro em geral, como existe hoje.
As empresas de HFT são sigilosas sobre suas formas de operação e chaves para o sucesso. As pessoas importantes associadas à HFT ignoraram a publicidade e preferiram ser menos conhecidas, embora isso esteja mudando agora.
As empresas do negócio de HFT operam através de múltiplas estratégias para negociar e ganhar dinheiro. As estratégias incluem diferentes formas de arbitragem - arbitragem de índice, arbitragem de volatilidade, arbitragem estatística e arbitragem de fusão junto com macro global, patrimônio longo / curto, mercado passivo e assim por diante.
O HFT conta com a velocidade ultrarrápida do software de computador, acesso a dados (NASDAQ TotalView-ITCH, NYSE OpenBook, etc.) a importantes recursos e conectividade com latência mínima (atraso).
Vamos explorar um pouco mais sobre os tipos de empresas de HFT, suas estratégias para ganhar dinheiro, grandes players e muito mais.
As empresas de HFT geralmente usam dinheiro privado, tecnologia privada e várias estratégias privadas para gerar lucros. As empresas de negociação de alta frequência podem ser divididas amplamente em três tipos.
A forma mais comum e maior de empresa de HFT é a empresa proprietária independente. A negociação proprietária (ou "negociação prop") é executada com o dinheiro da empresa e não dos clientes. Da mesma forma, os lucros são para a empresa e não para clientes externos. Algumas empresas HTF são uma parte subsidiária de uma corretora. Muitas das corretoras regulares possuem uma subseção conhecida como mesas de operações proprietárias, onde a HFT é feita. Esta seção é separada do negócio que a empresa faz para seus clientes externos regulares. Por fim, as firmas de HFT também operam como hedge funds. Seu foco principal é lucrar com as ineficiências na precificação de títulos e outras categorias de ativos usando arbitragem.
Antes da Regra Volcker, muitos bancos de investimento tinham segmentos dedicados ao HFT. Pós-Volcker, nenhum banco comercial pode ter agências negociadoras proprietárias ou quaisquer investimentos em fundos de hedge. Embora todos os grandes bancos tenham fechado suas lojas de HFT, alguns desses bancos ainda enfrentam alegações sobre uma possível má conduta relacionada a HFT conduzida no passado.
Existem muitas estratégias empregadas pelos comerciantes proprietários para ganhar dinheiro para suas empresas; alguns são bastante comuns, alguns são mais controversos.
Essas empresas negociam de ambos os lados, ou seja, fazem pedidos de compra e venda usando ordens de limite que estão acima do mercado atual (no caso de venda) e ligeiramente abaixo do preço de mercado atual (no caso de compra). A diferença entre os dois é o lucro que eles acumulam. Assim, essas firmas se entregam ao "mercado" apenas para lucrar com a diferença entre o spread de compra e venda. Essas transações são realizadas por computadores de alta velocidade usando algoritmos. Outra fonte de renda para as empresas de HFT é que elas são pagas para fornecer liquidez pelas Redes de Comunicações Eletrônicas (ECNs) e algumas bolsas de valores. As empresas de HFT desempenham o papel de criadoras de mercado criando spreads bid-ask, produzindo ações de baixo volume e alto volume (favoritos típicos para HFT) muitas vezes em um único dia. Essas empresas protegem o risco, eliminando o comércio e criando um novo. (Veja: Escolha de Melhores Negociantes de Alta Freqüência de Ações (HFTs)) Outra maneira de essas empresas ganharem dinheiro é procurando por discrepâncias de preço entre títulos em diferentes bolsas ou classes de ativos. Essa estratégia é chamada de arbitragem estatística, na qual um trader proprietário está à procura de inconsistências temporárias nos preços em diferentes bolsas. Com a ajuda de transações ultrarrápidas, eles aproveitam essas pequenas flutuações que muitos nem percebem. Empresas de HFT também ganham dinheiro se entregando à ignição momentum. A empresa pode tentar causar um aumento no preço de uma ação usando uma série de negociações com o objetivo de atrair outros traders de algoritmos para negociar esse estoque. O instigador de todo o processo sabe que depois do movimento rápido de preços “artificialmente criado”, o preço reverte ao normal e, portanto, o comerciante lucra tomando uma posição antecipada e, eventualmente, negociando antes que ele fracasse. (Leitura relacionada: Como o investidor de varejo lucra com a negociação de alta frequência)
O mundo da HFT tem jogadores que variam de pequenas empresas a médias empresas e grandes players. Alguns nomes da indústria (em nenhuma ordem particular) são Automated Trading Desk (ATD), Chopper Trading, DRW Holdings LLC, Tradebot Systems Inc., KCG Holdings Inc. (fusão de GETCO e Knight Capital), Susquehanna International Group LLP ( SIG), a Virtu Financial, a Allston Trading LLC, a Geneva Trading, a Hudson River Trading (HRT), a Jump Trading, a Five Rings Capital LLC, a Jane Street, etc.
As firmas envolvidas em HFTs frequentemente enfrentam riscos relacionados a anomalias de software, condições dinâmicas de mercado, bem como regulamentos e conformidade. Uma das instâncias flagrantes foi um fiasco ocorrido em 1º de agosto de 2012, que levou a Knight Capital Group à falência - perdeu US $ 400 milhões em menos de uma hora após a abertura dos mercados naquele dia. A "falha de negociação", causada por um mau funcionamento do algoritmo, levou a um comércio errático e a ordens ruins em 150 ações diferentes. A empresa acabou sendo resgatada. Essas empresas têm que trabalhar em sua gestão de riscos, uma vez que se espera que elas garantam muita conformidade regulatória, além de enfrentar desafios operacionais e tecnológicos.

Negociação de alta frequência - HFT.
O que é 'negociação de alta frequência - HFT'
A negociação de alta frequência (HFT) é uma plataforma de negociação de programas que utiliza computadores poderosos para transacionar um grande número de pedidos a velocidades muito rápidas. Ele usa algoritmos complexos para analisar vários mercados e executar ordens com base nas condições do mercado. Normalmente, os operadores com as velocidades de execução mais rápidas são mais lucrativos do que os traders com velocidades de execução mais lentas.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'High-Frequency Trading - HFT'
Benefícios do HFT.
O principal benefício do HFT é que ele melhorou a liquidez do mercado e removeu os spreads bid-ask que anteriormente seriam muito pequenos. Isso foi testado pela adição de taxas sobre o HFT e, como resultado, os spreads bid-ask aumentaram. Um estudo avaliou como os spreads canadenses de compra e venda mudaram quando o governo introduziu taxas sobre o HFT, e descobriu-se que os spreads bid-ask aumentaram em 9%.
Críticas de HFT.
HFT é controverso e foi recebido com algumas duras críticas. Ele substituiu uma grande quantidade de corretores e usa modelos matemáticos e algoritmos para tomar decisões, tirando a decisão humana e a interação da equação. As decisões acontecem em milissegundos, e isso pode resultar em grandes movimentos do mercado sem motivo. Como exemplo, em 6 de maio de 2010, o Dow Jones Industrial Average (DJIA) sofreu sua maior queda no ponto intradiário de todos os tempos, recuando 1.000 pontos e caindo 10% em apenas 20 minutos antes de subir novamente. Uma investigação do governo culpou uma ordem maciça que desencadeou uma venda para o acidente.
Uma crítica adicional ao HFT é que ele permite que as grandes empresas lucrem às custas dos "pequenos sujeitos", ou dos investidores institucionais e de varejo. Outra grande queixa sobre a HFT é que a liquidez oferecida pela HFT é "liquidez fantasma", o que significa que ela fornece liquidez que está disponível no mercado um segundo e passa a próxima, impedindo que os negociadores realmente possam negociar essa liquidez.

InfoReach HiFREQ.
Software de Negociação de Alta Freqüência (HFT) para Negociação Algorítmica.
O HiFREQ é um poderoso mecanismo algorítmico que oferece aos traders a capacidade de implantar estratégias de HFT para ações, futuros, opções e operações de câmbio sem ter que investir tempo e recursos na construção e manutenção de sua própria infraestrutura de tecnologia. Ele fornece todos os componentes essenciais para facilitar o processamento de dezenas de milhares de pedidos por segundo com latência abaixo de milissegundo.
O HiFREQ pode ser usado independentemente como uma solução de negociação de caixa preta independente ou como parte da plataforma de negociação InfoReach TMS para um sistema completo de negociação de ponta a ponta.
Sua arquitetura aberta e neutra permite que os usuários criem e implantem estratégias de negociação proprietárias e complexas, bem como algoritmos de acesso de corretores e outros provedores de terceiros. As encomendas podem ser encaminhadas para qualquer destino de mercado global através do FIX Engine interno de baixa latência da InfoReach.
Ativos múltiplos.
Ações globais, futuros, opções e FX.
Controle de risco.
O HiFREQ fornece avaliação de risco de todas as solicitações de pedidos e garante a conformidade com restrições comerciais específicas da empresa pré-configuradas.
Corretor neutro.
O HiFREQ conecta você a vários corretores, trocas e ECNs.
Monitoramento e controle centralizados.
Embora os componentes do HiFREQ possam ser distribuídos em vários locais geográficos, todas as funções de monitoramento e controle de desempenho da estratégia podem ser executadas a partir de um local remoto centralizado.
O HiFREQ pode executar mais de 20.000 pedidos por segundo por conexão FIX única. Usando duas ou mais conexões FIX pode aumentar consideravelmente o rendimento.
Baixa latência.
Latência de ida e volta de sub-milissegundos medida a partir do ponto em que o HiFREQ obtém um relatório de execução FIX até o ponto em que o HiFREQ conclui o envio de uma mensagem de pedido FIX.
Distribuído e escalável.
Para aumentar a eficiência e o desempenho das estratégias de negociação, seus componentes podem ser projetados para serem executados simultaneamente. Os componentes de estratégia também podem ser implementados em vários servidores que podem ser colocados em vários locais de execução.
Guia do programador de Java.
Outros produtos a considerar.
InfoReach Strategy Server.
Plataforma algorítmica poderosa para negociação de estratégia.
Agregador InfoReach FX.
Poderosa Agregação de Liquidez Forex e Plataforma de Negociação Algorítmica.
Link de baixa latência do InfoReach Eurex.
Plataforma Algorítmica de Latência Ultra Baixa para Negociação com Eurex.
Artigos relacionados.
Guia de Melhor Execução para Baixa Latência 2010.
Você nunca pode ficar parado porque não importa quantos milhares ou milhões de dólares você gasta criando a infraestrutura.
InfoReach apresenta módulo de negociação de alta frequência na FIA Expo.
A mais recente adição à plataforma de negociação InfoReach TMS permite que as empresas empreguem estratégias de negociação algorítmica de alta frequência.
Revista Traders. InfoReach faz com que os traders entrem em alta velocidade rapidamente.
A InfoReach quer dar às lojas menores as ferramentas para serem operadores de alta frequência.
WIRED. Investigação: O negócio de negociação de alta frequência.
InfoReach, uma empresa especializada em tecnologia de negociação, tem plataformas capazes de lidar com mais de 10 mil pedidos por segundo.
Marketsmedia. Prop Traders procuram plataformas flexíveis.
A InfoReach projetou sua tecnologia para ser implementada rapidamente e com máxima flexibilidade.

Estratégias de Negociação de Alta Freqüência.
A maioria dos investidores provavelmente nunca viu o P & amp; L de uma estratégia de negociação de alta frequência. Há uma razão para isso, é claro: dadas as características típicas de desempenho de uma estratégia de HFT, uma empresa de trading tem pouca necessidade de capital externo. Além disso, as estratégias de HFT podem ter restrições de capacidade, uma consideração importante para investidores institucionais. Por isso, é divertido ver a reação de um investidor ao encontrar o histórico de uma estratégia HFT pela primeira vez. Acostumados a ver as taxas de Sharpe na faixa de 0,5-1,5, ou talvez até 1,8, se tiverem sorte, os retornos ajustados ao risco de uma estratégia de HFT, que geralmente têm índices de Sharpe de dois dígitos, são realmente verdadeiros. Incompreensível.
A título ilustrativo, anexei abaixo o registro de desempenho de uma dessas estratégias HFT, que negocia cerca de 100 vezes por dia no contrato eMini S & P 500 (incluindo a sessão noturna). Note que a borda não é tão boa & # 8211; com uma média de 55% de negócios lucrativos e lucro por contrato de cerca de meio tick & # 8211; Estas são algumas das características que definem as estratégias de negociação de HFT. Mas devido ao grande número de negócios, isso resulta em lucros substanciais. Nessa freqüência, as comissões de negociação são muito baixas, tipicamente abaixo de US $ 0,1 por contrato, em comparação com US $ 1 & # 8211; US $ 2 por contrato para um comerciante de varejo (na verdade, uma firma de HFT normalmente possui ou aluga assentos na bolsa para minimizar tais custos).
Escondidos da análise acima estão os custos indiretos associados à implementação de tal estratégia: feed de dados de mercado, plataforma de execução e conectividade capaz de lidar com grandes volumes de mensagens, bem como algoritmos para monitorar sinais de microestrutura e gerenciar prioridades de pedidos. . Sem estes, a estratégia seria impossível de implementar com lucro.
Dimensionando um pouco as coisas, vamos dar uma olhada em uma estratégia de negociação diária que é negociada apenas cerca de 10 vezes por dia, em barras de 15 minutos. Embora não seja de frequência ultra-alta, a estratégia, no entanto, é suficientemente alta para ser muito sensível à latência. Em outras palavras, você não gostaria de tentar implementar essa estratégia sem um feed de dados de mercado de alta qualidade e plataforma de negociação de baixa latência capaz de executar no nível de 1 milissegundo. Pode ser possível implementar uma estratégia desse tipo usando a plataforma ADL do TT, por exemplo.
Enquanto a taxa de ganho e o fator de lucro são semelhantes à primeira estratégia, a menor frequência de negociação permite uma PL de pouco mais de 1 tick, enquanto a curva de capital é muito menos suave, refletindo um índice de Sharpe que é apenas & # 8220; # 8221; em torno de 2,7.
A suposição crítica em qualquer estratégia de HFT é a taxa de preenchimento. As estratégias de HFT são executadas usando ordens limite ou IOC e apenas uma certa porcentagem delas será preenchida. Supondo que haja alfa no sinal, o P & L cresce em proporção direta ao número de negociações, o que, por sua vez, depende da taxa de preenchimento. Uma taxa de preenchimento de 10% a 20% geralmente é suficiente para garantir a lucratividade (dependendo da qualidade do sinal). Uma baixa taxa de preenchimento, como normalmente seria vista se alguém tentasse negociar em uma plataforma de negociação de varejo, destruiria a lucratividade de qualquer estratégia de HFT.
Para ilustrar esse ponto, podemos dar uma olhada no resultado se a estratégia acima foi implementada em uma plataforma de negociação que resultou em pedidos sendo preenchidos somente quando o mercado negocia com o preço limite. Não é uma visão bonita.
A moral da história é: desenvolver um algoritmo de negociação de HFT que contenha um sinal alfa viável é apenas metade da imagem. A infra-estrutura de negociação usada para implementar essa estratégia não é menos crítica. É por isso que as empresas de HFT gastam dezenas ou centenas de milhões de dólares desenvolvendo a melhor infraestrutura que podem pagar.

Negociação de alta frequência: tudo o que você precisa saber.
No rescaldo do livro de Michael Lewis, "Flash Boys", tem havido um renovado aumento no interesse pelo High Frequency Trading. Infelizmente, muito disso é conflituoso, tendencioso, excessivamente técnico ou simplesmente errado. E como não podemos presumir que todos os interessados ​​tenham sido acompanhados por nossos 5 anos de cobertura de um tópico que finalmente ganhou seu dia no centro das atenções, abaixo está um resumo simples para todos.
Com certeza, o pensamento por trás da HFT é dificilmente revolucionário, ou até mesmo novo. Embora hoje a HFT esteja intimamente associada a computadores de alta velocidade, a HFT é um termo relativo, descrevendo como os participantes do mercado usam a tecnologia para obter informações e agir sobre ela antes do restante do mercado. Perto do advento do telescópio, os mercadores do mercado usavam telescópios e olhavam para o mar para determinar a carga dos navios mercantes que chegavam. Se o comerciante pudesse determinar quais mercadorias iriam chegar em breve a esses navios, eles poderiam vender seu suprimento em excesso no mercado antes que as mercadorias recebidas pudessem introduzir concorrência de preços.
Dito isso, a proliferação real da tecnologia no comércio começou a sério na década de 1960 com a chegada do NASDAQ, a primeira troca de computadores pesados.
Ironicamente, enquanto alguma forma de HFT existe há muito tempo, seu verdadeiro "potencial" foi revelado pela primeira vez em outubro de 1987, com o primeiro crash do mercado inteiro, que resultou de uma propagação exponencial do comércio de programas, que no momento com a HFT Ninguém realmente entendeu. E mesmo que alguns pensassem que a Segunda-Feira Negra teria ensinado aos comerciantes e aos reguladores uma lição, ela apenas acelerou a incursão de negociações computadorizadas e de qualidade em mercados regulares, a tal ponto que a HFT agora responde por quase três quartos de todo o volume negociado , enquanto dark pools e outros "off exchange venues" - ou mais mercados que não são facilmente acessíveis à maioria - respondem por até 40% de todas as negociações totais por volume, acima dos 16% há seis anos.
A cronologia aproximada da negociação algorítmica, da qual a HFT é um subconjunto, é mostrada na linha do tempo abaixo.
Ao longo da última década, após iniciativas regulamentares destinadas a criar concorrência entre plataformas de negociação principalmente como resultado da revisão do Regulamento do Sistema do Mercado Nacional (ou reg NMS), o mercado de ações se fragmentou. A liquidez está agora dispersa em muitos locais de negociação de ações e pools escuros. Essa complexidade, combinada com as plataformas de negociação que se tornam eletrônicas, criou oportunidades de lucro para players tecnologicamente sofisticados. Os operadores de alta frequência usam conexões de velocidade ultraelevada com espaços de negociação e algoritmos de negociação sofisticados para explorar ineficiências criadas pela nova estrutura de mercado e para identificar padrões em negociações de terceiros que podem ser usados ​​em proveito próprio.
Para os investidores tradicionais, no entanto, essas novas condições de mercado são menos bem-vindas. Os investidores institucionais encontram-se atrás desses novos concorrentes, em grande parte porque o jogo mudou e porque não possuem as ferramentas necessárias para competir efetivamente.
Em resumo: O papel do comerciante humano evoluiu. Eles agora também precisam entender como funcionam vários métodos de negociação eletrônica, quando usá-los e quando estar cientes daqueles que podem afetar adversamente seus negócios.
A competição no mercado local começou com o regulamento do Sistema de Comércio Alternativo de 1998. Este foi introduzido para fornecer uma estrutura para a competição entre as plataformas de negociação. Em 2007, o regulamento do Sistema Nacional do Mercado ampliou a estrutura exigindo que os comerciantes acessassem o “melhor preço exibido” disponível em um mercado visível automatizado. Essas regulamentações visavam promover a formação eficiente e justa de preços nos mercados de ações. Como novos locais competiram com sucesso pelo volume de comércio, a liquidez do mercado se fragmentou nesses locais.
Os participantes do mercado que buscam liquidez são obrigados por obrigações regulatórias a ter acesso a liquidez visível ao melhor preço, o que pode exigir que incorporem novas tecnologias que possam acessar a liquidez fragmentada em espaços de negociação. Essas tecnologias podem incluir tecnologia de roteamento e algoritmos que reagrupam a liquidez fragmentada. As Dark Pools - plataformas de negociação originalmente projetadas para negociar anonimamente grandes pedidos de blocos eletronicamente - começaram a expandir seu papel e negociar pedidos menores. Isso permitiu que os revendedores internalizassem seus fluxos e investidores institucionais para ocultar seus pedidos em bloco dos oportunistas do mercado.
O uso dessas tecnologias pode levar ao vazamento de informações comerciais que podem ser exploradas por operadores oportunistas. A informação é vazada quando os algoritmos eletrônicos revelam padrões em sua atividade de negociação. Esses padrões podem ser detectados por HFTs que, então, fazem negócios que lucram com eles. A competição por liquidez encorajou as plataformas de negociação a mudar do modelo de utilidade tradicional, onde cada lado de uma transação seria cobrado, a modelos em que os locais cobram por serviços tecnológicos, pagar aos participantes para fornecer liquidez e cobrar dos participantes que removam a liquidez. Muitos locais de negociação se tornaram fornecedores de tecnologia.
Os corretores-corretores perceberam que muitas vezes a parte está pagando a taxa de execução comercial, que é usada pelos locais para pagar aos comerciantes oportunistas um desconto por fornecer liquidez. Para evitar o pagamento dessas taxas e internalizar seu valioso fluxo ativo desinformado, especialmente de clientes de varejo, os corretores também estabeleceram dark pools. Ao internalizar seu fluxo ou, em muitos casos, vendê-lo para firmas proprietárias de trading, elas podem evitar o pagamento das taxas de negociação que os locais cobram para remover a liquidez de seus livros de ordens.
A ironia é que, em sua tentativa de simplificar e simplificar o mercado com Reg ATS e Reg NMS, os reguladores criaram a mais avançada miscelânea de locais de negociação, nós de vazamento de informações e incontáveis ​​oportunidades de entrar em blocos institucionais e de varejo.
Antes de continuarmos, vamos dar uma olhada em talvez o conceito mais crítico e incompreendido, que os defensores da HFT estão muito felizes em usar sem realmente entender o que isso significa.
Há mais: conforme explicamos em agosto de 2009, o termo correto para focar não é liquidez, mas o déficit de implementação, também conhecido como Slippage, que é o HFTs cobrados dos investidores - esse é, em média, o custo de espalhar e percorrer. Custos de Impedimento da Implementação (IS) - compostos por 2 peças: Custos de Atraso no Momento - Qualquer custo de atraso incorrido entre a Decisão Inicial (Aberta no Dia 1) e o Preço de Posição do Corretor. Pense nisso como o custo de buscar liquidez; e Custos de Impacto no Mercado - Variação de preço entre o momento em que a Ordem é colocada na Corretora e o eventual preço de negociação. (aqueles curiosos para aprender mais sobre as nuances podem fazê-lo neste link).
É essa ligação inextricável entre o local e os algos que dominam o local, o que levou muitos a sugerir - corretamente - que um dos principais culpados pela proliferação de HFT é o modelo de negócios dominante em troca, conhecido como modelo Maker-Taker, em que o provedor de liquidez é pago (em termos práticos, significa pagar àqueles que fornecem liquidez ordens com limite, mesmo que as ordens limitadas sejam meras ordens subtisiadas de um grande bloco de ordens), enquanto cobram os tomadores de liquidez (aqueles que tiram liquidez com ordens de mercado). Isso está resumido no painel abaixo.
Não importa a razão, uma coisa é certa: o uso da HFT explodiu.
Com os mercados acionários tornando-se eletrônicos e os preços cotados pelo centavo (em oposição aos oitavos anteriores de um dólar), os tradicionais criadores de mercado, “manuais”, têm dificuldade em acompanhar as novas empresas tecnologicamente experientes. O campo de jogo tem sido inclinado em favor dos HFTs, que usam computadores de alta velocidade, conectividade de baixa latência e feeds de dados diretos de baixa latência para realizar o alpha oculto. ou como alguns o chamam - frontrunning.
Os HFTs podem seguir estratégias ativas, passivas ou híbridas. HFTs passivos empregam estratégias de mercado que buscam ganhar tanto o spread de oferta / oferta quanto os descontos pagos pelos locais de negociação como incentivos para o lançamento de liquidez. Eles fazem isso de forma eficiente em vários estoques simultaneamente, utilizando todo o potencial do hardware do computador, a tecnologia fornecida pelo local e os modelos estatísticos. Essa estratégia é comumente conhecida como Electronic Liquidity Provision (ELP), ou arbitragem de desconto.
Essas estratégias de ELP também podem ser detectores de sinais. Por exemplo, quando as estratégias ELP são adversamente afetadas por um preço que altera o spread atual de compra / venda, isso pode indicar a presença de uma grande ordem de bloqueio institucional. Um HFT pode então usar essa informação para iniciar uma estratégia ativa para extrair o alfa desta nova informação.
HFTs ativos monitoram o roteamento de grandes pedidos, observando a sequência em que os locais são acessados. Uma vez que uma grande ordem é detectada, a HFT irá, então, negociar antecipadamente, antecipando o impacto futuro do mercado que geralmente acompanha ordens consideráveis. A HFT fechará sua posição quando acreditar que a grande encomenda terminou. O resultado dessa estratégia é que o HFT agora se beneficiou do impacto do grande pedido. A preocupação do investidor institucional, que originalmente submeteu a grande encomenda, é que seu impacto no mercado é amplificado por essa atividade de HFT e, assim, reduz seu alfa. Os HFTs mais sofisticados usam técnicas de aprendizado de máquina e inteligência artificial para extrair o alfa do conhecimento da estrutura do mercado e das informações do fluxo de pedidos.
A presença comum de HFT também significa que uma das principais considerações ao fazer um pedido é o "roteamento inteligente de pedidos", que leva em conta conceitos como a arbitragem de latência e o tamanho do pedido. Isso é mais simplificado no painel abaixo.
O que nos leva ao tema de saber se todas as HFTs estão simplesmente disponíveis, por legal que seja, e permitindo que empresas como a Virtu divulguem lucros de "provisão de liquidez", "negociando" 1.237 de 1.238 pregões. A resposta - não. Pelo menos não explicitamente. A lista completa de estratégias de HFT, dividida pelo seu impacto em várias partes interessadas, é mostrada abaixo. Novamente, pelo menos no papel, algumas estratégias são benéficas, principalmente para o investidor de varejo. A maior questão, no entanto, é - existe algo como um investidor de varejo deixado em um momento em que o volume de negociações do mercado caiu para níveis baixos da década, e onde a HFT agora compreende a maior parte do volume aceso.
E enquanto no papel HFT fornece benefício, a realidade é que, na prática, as consequências do HFT são quase negativas. Deixando de lado as implicações éticas de se considerarmos legal ou não legal, as conseqüências não intencionais muito maiores da HFT é que ela tornou os locais de negociação inerentemente muito mais instáveis ​​e propensos a acidentes súbitos e inexplicáveis. Deixando de lado o crash mais conhecido do mercado de HFT, o “flash crash” de maio de 2010, mais recentemente o mercado sofreu vários eventos adversos como consequência do novo ambiente de mercado fragmentado e com fins lucrativos. Em alguns casos, esses eventos resultaram da interação imprevisível dos algoritmos de negociação; em outros casos, eles eram o resultado de falhas de software ou hardware sobrecarregado.
PERDA DE CAPITAL DE CAVALEIRO - MAIS DE US $ 450 MILHÕES + ONDAS DE COMÉRCIOS ACIDENTAIS.
Um mau funcionamento do software da Knight causou ondas de negócios acidentais para as empresas listadas na NYSE. O incidente causou perdas de mais de US $ 450 milhões para a Knight. A SEC lançou mais tarde uma investigação formal.
GOLDMAN SACHS - $ 10S DE MM + GLICAGEM TÉCNICA IMPACTA OPÇÕES.
Uma atualização interna do sistema, resultando em falhas técnicas, impactou as opções de ações e ETFs, levando a negociações erradas que estavam muito fora dos preços de mercado. Artigos sugerem que os negócios de opções errôneas poderiam ter resultado em perdas de US $ 10 milhões. A Goldman Sachs afirmou que não enfrentou perda material ou risco deste problema.
NASDAQ - HALT DE 3 DIAS DE NEGOCIAÇÃO DEVIDO À CONDIÇÃO DE LIGAÇÃO.
Devido a um problema de conexão, a NASDAQ interrompeu a negociação por mais de três horas para evitar condições de negociação injustas. Um bug de software aumentou erroneamente o envio de mensagens de dados entre o Securities Information Processor da NASDAQ e a NYSE Arca para além do dobro da capacidade da conexão. A falha no software também impediu que o sistema de backup interno da NASDAQ funcionasse corretamente.
NASDAQ - PROBLEMAS DE TRANSFERÊNCIA DE DADOS CONGELAR ÍNDICE POR 1 HORA.
Um erro durante a transferência de dados fez com que o índice composto NASDAQ fosse congelado por aproximadamente uma hora. Alguns contratos de opções vinculados aos índices foram interrompidos, embora nenhuma negociação de ações tenha sido impactada. Funcionários da NASDAQ afirmam que o problema foi causado por erro humano. Embora o mercado não tenha sofrido perdas, esse mau funcionamento técnico - o terceiro em dois meses - suscita preocupações consideráveis.
O que nos leva ao culminar de 50 anos de mudança de tecnologia, ou seja, a mudança na relação entre investidor e corretor.
Tradicionalmente, os investidores gastavam seus esforços em busca de alfa e os corretores eram cobrados com liquidez de fornecimento. A liquidez pode ser obtida através do mercado no andar de cima ou na bolsa de valores. A bolsa de valores operava como uma concessionária que consolidava a liquidez. Além de gerar alfa, a única decisão de um investidor era escolher um corretor para executar seus negócios. Hoje, os investidores ainda estão preocupados em gerar alfa. No entanto, o processo de negociação necessário para executar suas estratégias alfa tornou-se mais complexo. O modelo de utilidade consolidado foi substituído por um mercado altamente fragmentado, com locais com fins lucrativos competindo vigorosamente pela liquidez, que é fornecida principalmente pelos HFTs.
Esse novo ambiente coloca os corretores em uma posição difícil. Eles têm uma responsabilidade fiduciária de fornecer a melhor execução aos seus clientes. Isso exige que eles invistam em novas tecnologias para obter liquidez e se defenderem contra as estratégias de HFT. E como muitos desses locais agora pagam descontos pela liquidez, que é fornecida rapidamente pelos HFTs, geralmente os corretores ficam obrigados a pagar taxas de tomada ativas ao local. E, ao mesmo tempo em que os corretores incorrem nesses custos, os investidores estão pressionando-os para reduzir as comissões.
Essas pressões sobre as margens dos corretores estão criando conflitos de interesses com seus clientes. Acessando locais com taxas de negociação mais baixas, ou tentando rotas de pedidos passivos, os corretores podem reduzir seus custos operacionais. No entanto, essas rotas comerciais não são necessariamente melhores para os investidores.
Investidores sofisticados agora exigem informações detalhadas de execução, detalhando como o fluxo de pedidos foi gerenciado pelo corretor, para que possam garantir a melhor execução. Embora os corretores forneçam relatórios de desempenho agregados, os investidores podem criar uma análise mais completa, incluindo comparação de desempenho do corretor usando informações mais detalhadas.
Resumido visualmente - Antes:
Então, juntando tudo, qual é o estado atual do mercado? Ironicamente, quando se retira todos os sinos e assobios da tecnologia moderna, tudo remonta a um conceito tão antigo quanto o primeiro mercado em si - ou seja, alfa, ou superando o mercado mais amplo.
Para encontrar o alfa oculto, é importante primeiro entender onde os participantes do mercado estão com relação à utilização da informação. A área cinza claro no gráfico abaixo representa o típico investidor institucional, desempenhando o papel de “avestruz” ou “compilador”, seja escolhendo ignorar as mudanças em torno deles ou usar informações somente para tarefas básicas de conformidade. A maioria dos HFTs pertence ao estágio “comandante” azul claro; eles assumem o comando das informações em torno deles e permitem que eles orientem seus negócios. Aproveitar a oportunidade de informação e encontrar alfa oculta requer que uma empresa suba os estágios de adaptação.
COMPLEXIDADE: Mede a sofisticação do uso da informação no direcionamento da ação. Quer a informação seja de dados comerciais ou newsfeeds, ela pode ser usada de maneiras mais ou menos sofisticadas, desde métodos aritméticos simples até métodos estatísticos complexos, juntamente com um forte entendimento estratégico. Usos aritméticos visam fornecer não mais do que medidas básicas de contabilidade de valores, volumes e ganhos e perdas. Os métodos estatísticos visam identificar padrões em informações que podem ser usadas para orientar a negociação. O entendimento estratégico introduz a teoria dos jogos, antecipando a reação de outros participantes do mercado quando um investidor emprega uma estratégia comercial específica.
FREQUÊNCIA: Cada negociação que um investidor oferece oferece uma oportunidade para aprender. A coleta de informações de todos os negócios, em oposição a alguns poucos, ajuda a dar ao investidor uma melhor compreensão de como esses negócios podem ocorrer no futuro. Quanto mais freqüente a análise, mais relevantes serão as descobertas.
ITERAÇÃO: As descobertas servem apenas a um propósito se forem aplicadas. A chave é usar as informações para orientar as ações cujos resultados são analisados ​​e as descobertas são reaplicadas. Isso cria um loop iterativo contínuo que leva a uma eficiência cada vez maior.
BREADTH: O compartilhamento de conhecimento com objetivos semelhantes (por exemplo, investidores institucionais negociando grandes blocos) poderia levar a um processo de implementação de investimento mais eficiente para todos os participantes. Trabalhando em conjunto, os investidores institucionais podem compartilhar a experiência de implementação de pedidos em bloco e os dados, como um utilitário. O resultado disso pode ajudar os investidores institucionais a se defenderem contra as perdas por impacto no mercado e proteger estratégias proprietárias.
As empresas de HFT tenderão a estabilizar no estágio 4, “comandante”, já que é menos provável que compartilhem qualquer informação em um conceito de utilidade; a execução comercial é o seu capital intelectual proprietário. Os investidores institucionais, por outro lado, têm o potencial de atingir o estágio 5, "otimizador". Para investidores institucionais, seu capital intelectual proprietário geralmente está dentro de suas decisões de investimento, não em suas rotas de implementação comercial. Os investidores institucionais estão, assim, mais dispostos a colaborar uns com os outros para trabalhar contra as estratégias comerciais que lhes causam impacto no mercado.
Independentemente da disposição de um investidor em relação às estratégias de negociação; aproveitando a tecnologia avançada ou comprometendo-se com estratégias de negociação mais tradicionais, é importante perceber que a negociação de tecnologia avançada é a realidade de hoje. Os investidores precisam considerar seriamente tomar as medidas apropriadas para proteger-se contra as possíveis repercussões negativas, bem como posicionar-se para encontrar o alfa oculto no mercado avançado de hoje.
Então, a linha de fundo: HFT é legal. mas também muito mais. Na verdade, como os bancos TBTF, a HFT se tornou tão incorporada no tecido topológico da moderna estrutura de mercado, que qualquer sugestão prática para erradicar a HFT neste momento é risível simplesmente porque desestimula a HFT de um mercado - que na verdade é fraudada, mas não apenas por HFTs no nível micro, mas mais importante pelo Federal Reserve e bancos centrais globais no macro - é virtualmente impossível sem um grande reset sistêmico primeiro. É por isso que os reguladores, legisladores e executores vão bufar, e. acabam fazendo nada. Porque se há uma coisa que os participantes sistêmicos do TBTF têm, é a alavancagem ilimitada para coletar tanto capital devido a estar em uma posição de importância sistemática em um mercado, manipulado ou não.
Finalmente, se o empurrão chegar e o destino da HFT estiver ameaçado, atente abaixo, porque se a presença da HFT, por mais branda que possa ter sido, levou à queda do flash de maio de 2010 e ao mercado subseqüentemente instável que exibiu pelo menos um Um desastre memorável a cada mês, então a ameaça de puxar o comerciante marginal, que agora representa 70% de todas as ações e volume (se não houver liquidez) teria consequências comparáveis ​​ao colapso do Lehman.
Finalmente, para todos aqueles ainda confusos pela HFT, aqui está a simplificação final.
Fonte: Oliver Wyman, Hidden Alpha em Equity Trading.

Estratégias de negociação de Hft
Intercontinental Exchange (ICE): NYSE arquivada junto à SEC para listar e negociar ações do ETF ProShares Bitcoin e do ETF ProShares Short Bitcoin.
Pecuaristas dizem que os mercados estão quebrados: existe alguma solução?
O CME e o ICE querem redefinir a manipulação.
Processo de CME HFT indeferido.
Mercantile Mercantile Exchange: O juiz John Robert Blakey, de Chicago, indeferiu um processo acusando a CME de favorecer os HFTs, dando-lhes acesso a dados de mercado à frente de outros investidores.
EUA para processar um comerciante de alta velocidade em um primeiro julgamento criminal de falsificação.
Pela Reuters | 26 de outubro de 2015.
O governo dos EUA vai se enfrentar na segunda-feira em um tribunal de Chicago contra um operador de alta frequência acusado de usar algoritmos de computador para mudar os preços do mercado, enquanto os promotores testam sua capacidade de aplicar uma nova lei "antifalsificação".
NYSE explica a parada de negociação.
Um resumo das últimas notícias do setor e de intercâmbio.
CFTC está considerando endurecer as regras aplicadas aos comerciantes automatizados.
O setor de câmbio caiu 60 bps esta semana, superando as ações globais em 30 bps. A CFTC está considerando o fortalecimento das regras aplicadas a operadores automatizados e mais notícias sobre trocas.
Zona do Euro em apuros, Fed em espera.
"Flash crash Mary" não pode cumprir fiança.
Navinder Sarao, o comerciante britânico acusado de ajudar a provocar o "flash crash" de Wall Street em 2010, deve comparecer em uma corte de Londres na quarta-feira, depois de não conseguir levantar a fiança necessária para garantir sua libertação, disse um funcionário da corte.
Justiça atrasada.
Os cinco anos que os reguladores levaram para apresentar acusações de alto nível contra um trader do Reino Unido ressaltam o quanto é difícil identificar delitos em mercados em rápido desenvolvimento, e podem anunciar problemas na detecção de futuros contratempos.

Comments

Popular posts from this blog

É possível ganhar a vida negociando opções binárias

Ganhar dinheiro com o Automated Trading. Projekt 95 PRO é a melhor coisa para fazer todos os seus sonhos se tornarem realidade. Você está cansado de perder tempo e esforço para alcançar seus objetivos na vida? Durante toda a nossa vida, dedicamos o nosso tempo e esforço para trabalhar arduamente, para que ganhemos a vida da nossa família. Mas nós já nos perguntamos: essa é a vida que estamos procurando? Alguns de nós podem não acreditar em sonhos porque a maioria de nós pensa que os sonhos não se realizam, mas para mim isso se tornou realidade. Tudo o que quero na minha vida é ser financeiramente livre não apenas para pagar minhas contas, mas para pagar quase tudo o que quero. Algumas delas estão morando em uma mansão em Beverly Hills e tem meu próprio paraíso na Tailândia. Agora, você também quer alcançar esse tipo de sonho? Se sim, conheça a melhor coisa que aconteceu comigo que tornou tudo isso possível. Você pode ouvir todas as notícias e mídias sociais, mas estou aqui para falar s...

Forex e jogos de azar

Forex Trading vs Gambling: Existe uma diferença? Porque você quer ganhar dinheiro e poder comprar o que quiser? Embora esse seja um motivo perfeitamente válido, ele provavelmente levará a uma ganância excessiva e, por fim, levará à destruição de sua conta de negociação. Você também pode levar seu dinheiro para Vegas e jogá-lo fora. Uma vez que seu dinheiro acabou, pelo menos foi divertido. Você tem que lembrar que o que diferencia a negociação do jogo é ser capaz de dobrar as probabilidades a seu favor. É por isso que, como comerciante, sua mentalidade deve ser semelhante à do CASINO e NÃO do jogador, que meramente foca em um evento (ou comércio) de cada vez. Os cassinos são rentáveis ​​ano após ano, depois de ano, apesar de ter um negócio onde o resultado de cada cartão estabelecido, rolo de dados ou slot de puxar é desconhecido cada vez. Eles entendem o conceito de probabilidades e criam jogos que colocam as probabilidades a seu favor - em outras palavras, “a vantagem da casa”. Embor...

Estratégia forex 5 13 62

Estratégia Forex 5 13 62. Opção binária - # 1 aplicativo de negociação avaliado. em 20 países * * De acordo com o ranking atual de appstore (junho de 2015). Incluindo Alemanha, Austrália, Canadá, França, Rússia etc. promoções CADA DIA. Gráficos em tempo real Vários gráficos Ferramentas de análise de tecnologia # 1 Aplicativo de negociação. Conta de demonstração GRATUITA de US $ 10 de ofertas de depósito mínimo de US $ 1 24/7 internacional. É uma proteína de transporte produzida pelo fígado fetal com uma função semelhante à da albumina forex 5 13 62 estratégia do bebê ou fluidos corporais adultos. Figura 4. Para consultas que retornam dados: O resultado da variável contém um identificador de resultado que identifica onde os dados retornados estão localizados e não os dados retornados em si. Nas aplicações a serem discutidas, um tema recorrente é usar a fração sobrevivente observada para determinar a sensibilidade intrínseca da célula, z0. Encontra-se no líquido amniótico e na circulação...